Mais de 700 fiéis católicos recebem jubilosamente novo padre

Padre João Baptista Tran Thanh

Cerimonia de consagração

Mais de 700 fiéis da Diocese da Igreja Católica no Luena reuniram-se no pavilhão Gimnodesportivo 27 de Março, para receber o novo padre, João Baptista Tran Thanh Hoang Diem, consagrado no último domingo, pelo bispo Dom Jesus Tirso Blanco.
As orações e hinos de louvores cantados jubilosamente pelos crentes, anunciavam a ordenação de mais um mensageiro da palavra de Deus nas terras das chanas do leste, o padre Vietnamita João Baptista Tran Thanh Hoang Diem, de 39 de idade.
Segundo o responsável dos Salesianos Dom Bosco no Moxico, padre Victor Luís Serqueira, a cerimónia tem grande significado para a comunidade cristã, numa altura em que auguravam ter um padre e esperam que o mesmo dê tudo de si, para o engrandecimento do nome de Jesus Cristo.
Para o padre Zeferino Passagem, a consagração de mais um padre e especialmente estrangeiro mostra o quanto o amor de Deus não tem fronteiras ou distinções de raça, tribo e língua.
“Fala-se de um missionário estrangeiro e muito fora do continente africano, é importante porque a Igreja Católica é universal, razão pela qual ordena-se um padre para Angola e para África e, sobretudo, na província do Moxico”, sustenta.
O novo padre, João Baptista Tran Thanh Hoang Diem nasceu a 21 de Setembro de 1978, no município de Baoloc Lomdong, na República de Vietname, e recebeu a confirmação no dia 25 de Julho de 1987 na paróquia de Tan Há, na diocese de Dalat.
Fez primeiro voto no dia 14 de Agosto de 2004, como Salesiano de Dom Bosco. De Setembro de 2004 a 2007, estudou Filosofia na faculdade do Instituto Salesiano em Dalat. Em Setembro de 2001 participou no curso missionário recebendo a cruz missionária em Roma (Itália), já no dia 19 de Março de 2008 chegou em Angola como missionário, vivendo em Luanda.
De 2010 a 2013, viveu na província de Benguela, começando o curso de teologia no Seminário Maior Bom pastor, tendo sido mais tarde transferido para Luanda, na comunidade de São José, no Sambizanga.
Já em Setembro de 2014 terminou o estudo de Teologia em Vietname, e culminando o curso superior de Teologia em Maio de 2016, e, na sequência, foi ordenado Diácono, aos 4 de Junho de 2016, na comunidade de formação teológica, Dom Rua em Vietname

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria