A imagem da Muxima já está restaurada

dom JoaquimO Bispo da Diocese de Viana, Dom Joaquim Ferreira Lopes anunciou, nesta quarta-feira, 15 de Outubro de 2014, que a imagem de Nossa Senhora da Muxima já está restaurada.

Dom Joaquim Ferreira Lopes refere que a recolocação da imagem de Nossa Senhora será simples e poderá acontecer no sábado e domingo dedicado a padroeira de Angola, último sábado dia 26 e 27 Outubro, com a presença dos bispos da CEAST que estarão reunidos em Luanda, na IIª Plenária 2014.

Apesar da Senhora da Muxima ser aclamada como padroeira de Angola no povo que acorre ao santuário de quase de todo o país, a CEAST ainda não declarou em decreto esta aclamação. Segundo o Bispo de Viana, diocese da muxima esta aclamação popular é uma indicação positiva já que o nome muxima traduz a forma angolana de evocar a mãe de Deus.

Lembrar acto de vandalismo aconteceu num Domingo em que a Igreja de Angola reunida em 2ª Plenária de 2013, celebrava na igreja de Nossa Senhora de Fátima em Luanda o dia da padroeira de Angola.  Depois dos acontecimentos o santuário sofreu uma intervenção ritual de reparação com a presença dos bispos. Este ano, a peregrinação aconteceu sem a imagem original que só agora será entronizada.

Entretanto, a floresta do Santuário da Muxima vai ser requalificada brevemente, bem como a ermida da fortaleza com a construção de uma capela dedicada.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria