Ahmed Dalmook Al Maktoum está em Angola para reforço da cooperação

O sheikh dos Emirados Árabes Unidos “EAU” Ahmed Dalmook Al Maktoum esta em Angola desde quarta-feira, 18 de Setembro, onde esta a cumprir uma visita de trabalho, que visa reforçar a cooperação bilateral.

Segundo apurou a Angop de fonte oficial, durante a sua permanência em Angola o sheikh árabe vai assinar dois memorandos com o Ministério da Agricultura.

No Aeroporto Internacional Quatro de Fevereiro, o sheikh, que se faz acompanhar de uma delegação de altos dignitários daquele país do Golfo Pérsico, recebeu cumprimentos de boas-vindas do secretário de Estado para os recursos florestais, André de Jesus Moda, dentre outras individualidades.

De acordo com a fonte, o primeiro acordo está centrado na mecanização agrícola e o outro sobre o desenvolvimento da “Fazenda Americana na província do Cuanza Sul”, no município da Kibala.

Os Emirados Árabes Unidos propuseram-se, em Julho passado, a investir cerca de dois mil milhões de dólares na instalação de uma linha de montagem de tractores em Angola, na produção de electricidade e gás e na agricultura.

À saída de uma audiência com o Presidente da República, João Lourenço, o sheikh Ahmed Al Maktoum afirmou, na ocasião, que a cooperação no sector da produção do gás vai permitir reduzir os custos com a electricidade e apoiar o funcionamento da indústria, manifestando, também, o interesse de trabalhar em projectos de dessalinização de água, para beneficiar populações carentes, bem como em programas que ajudem a reduzir o desemprego.

Angola e os EAU são membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e rubricaram, em Junho de 2015, dois acordos, sendo um de cooperação económica e técnica e outro de criação da comissão mista.

Os Emirados Árabes Unidos é uma confederação de monarquias árabes localizada no Golfo Pérsico e têm a sexta maior reserva de petróleo do mundo, sendo uma das mais desenvolvidas economias do Médio Oriente.

O país tem, actualmente, a trigésima sexta maior economia a taxas de câmbio de mercado do mundo. É um dos países mais ricos do mundo por Produto Interno Bruto (PIB)  e per capita de 54. 607 dólares, de acordo com o FMI.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria