Angola convidada a participar na maior manifestação cultural da Índia

O convite foi feito pelo embaixador Indiano no nosso País, Srikumar Menon. A maior manifestação cultural daquele país acontece na cidade de Nova Deli, de 6 a 20 de Outubro.

De acordo com Srikumar Menon, movimento cultural, tem como objectivo fortalecer as relações culturais entre os dois países, onde o reforço da cooperação bilateral nos sectores da Cultura e da formação de quadros marcou a audiência concedida, nesta segunda-feira, 06, pela ministra da Cultura, Maria da Piedade de Jesus.

O diplomata indiano anunciou para o mês de Setembro, o lançamento, na Índia, da obra poética de Agostinho Neto traduzida. O actor, disse, contará com a presença da viúva do primeiro Presidente angolano, Maria Eugénia Neto, e da filha Irene Neto. 

Maria da Piedade de Jesus apontou a formação cultural e a capacitação dos professores do Instituto Médio Técnico de Artes “CEARTE” e do Instituto Superior de Artes (ISART), que considerou “excelente” a cooperação entre os dois países, defendeu que se reforce o intercâmbio bilateral, com enfoque na promoção e divulgação dos bens culturais e dos traços identitários dos dois povos. 

A ministra fez saber também que, de 18 a 21 de Setembro, acontece em Luanda a Bienal Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz e também como está o processo de inscrição do Memorial do Cuito Cuanavale, do Corredor do Kwanza e das pinturas rupestres do Tchitundu Hulu, na lista do Património Mundial da UNESCO.

Fonte: Jornal de Angola

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria