Angola participa do encontro mundial das famílias com o Papa

FiladelfiaDom José Manuel Imbamba e Dom Alves de Queirós (foto) e uma delegação de 66 famílias de Angola no encontro mundial das Famílias em Filadélfia de 22 a 27 de Setembro de 2015.

O evento leva o Papa Francisco Estados Unidos de América. A viagem do sumo pontífice faz escala a cuba e o levará aos Estados Unidos da América para o discurso sede das Nações Unidas.

O porta-voz da Conferência Episcopal de Angola e são Tomé (CEAST) Dom José Manuel Imbamba destaca a participação das famílias angolanas ao evento mundial.

A CEAST tem dedicado muito uma atenção especial a família sobretudo com as crises actuais da globalização e do género. Já foi vivido um triénio e espera-se pela publicação que está para breve dos documentos produzidos neste triénio

Nesta viagem, o Papa Francisco estará no dia 25 de setembro, a sede das Nações Unidas em Nova Iorque. Na Assembleia Geral da ONU o Santo Padre proferirá um discurso que é muito aguardado.

Segundo analistas, a visita do Papa é histórica. Será feita com a participação de muitos chefes de Estado e de governo e ministros provenientes do mundo inteiro, que vieram para o Encontro de cúpula sobre o desenvolvimento sustentável pós-2015, durante o qual será adotado o documento contendo 17 objetivos de desenvolvimento sustentável.

Será a primeira vez que as delegações oficiais dos 193 membros da ONU e dos observadores permanentes, capitaneadas pelas máximas autoridades nacionais, estarão sentadas na sala da Assembleia Geral para ouvir o Papa Francisco.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria