Angola pode falhar os Jogos Olímpicos

A selecção angolana sénior Masculina em basquetebol perdeu nesta sexta-feira, 06 de Setembro, diante do Irão, por 62-71, partida referente as classificativas do Campeonato do Mundo da modalidade, que decorre na China, e complica desta forma a qualificação directa aos Jogos Olímpicos de 2020, com sede no Japão.

Qualifica-se directamente para o evento nipónico o melhor classificado entre os cinco países africanos, ao passo que o segundo e terceiro participarão de um torneio com selecções de outros continentes.

Mesmo a vencer por um ponto de diferença, (29-28), Angola não conseguiu impor-se diante do Irão, que viera a perder no final da partida por 62-71, colocando em risco o apuramento directo aos jogos olímpicos dos Japão.

Os campeões africanos não foram capazes de manter a agressividade, atitude que contribuiu de forma directa no resultado final da partida.

Carlos Morais foi o melhor marcador com 17 pontos marcados. Seguido de José António (10), Valdelício Joaquim (10) e Leonel Paulo (07).

No campeonato do mundo, Angola somou três derrotas, nomeadamente contra a Sérvia (59-105), Itália (62-92) e hoje com o Irão (62-71). A única vitória foi diante das Filipinas (84-81).

Por:Tiago Figueira

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria