Angola procura o ouro no Africano de Andebol Masculino

A Selecção Nacional sénior masculina de andebol tenta nesta noite, às 19h00 , a conquista do ouro da modalidade, diante da sua congénere do Egipto, em partida pontuável a final do torneio, que acontece no Reino do Marrocos.

Angola ambiciona mudar o curso da História em relação aos embates frente aos Faraós, denominação da equipa egípcia, quando medirem forças, nesta quinta-feira, as 19 horas, em jogo da final da competição, que tem como palco o Pavilhão Mohâmede V, em Rabat, Reino de Marrocos.

Aposta na defesa e no ataque pode ser fundamental nas contas finais, o técnico Filipe Cruz, quer motivar o grupo, a jogar o tudo ou nada. Caso se efective a pretensão, será o primeiro título em masculinos.

Os pupilos de Filipe Cruz venceram ontem, os anfitriões, por 27-24, em partida referente a meia-final da maior montra do Andebol continental.

Vale dizer que as duas selecções entraram igualadas em vários aspectos, onde o contacto físico marcou a partida, apesar do equilíbrio, os comandados de Filipe Cruz foram os que arriscaram e que mais resistiram.

  Ao intervalo, os angolanos vencia por três golos de diferença no marcador (14-11)

Na segunda parte, os Guerreiros lutaram até à exaustão para chamarem a vitória. Apesar de competir também diante de uma arbitragem tendencial e barulho frenético do publico da casa , mantiveram-se concentrados,

 
quando faltavam cinco minutos para o apito final, foi registadas igualdade a 16 golos, mas os angolanos estabeleceram o parcial de 2-0, com o marcador a registar 27-24.

Por Tiago Figueira

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria