O artista plástico angolano Marco Kabenda foi o grande vencedor do “Vera World Fine Art Festival”, que terminou a 21 de setembro, no Casino do Estoril, em Lisboa, Portugal, com a Gala do evento.
Angola vê-se assim reconhecida mais uma vez, através do conhecido artista plástico, que apresentou as suas mais recentes obras em Lisboa, juntamente com mais de 50 artistas das áreas da pintura e artes plásticas.
O artista angolano foi premiado na categoria de pintura e subcategoria multidimensionalidade de imagem e sentido.
Marco Kabenda centrou as suas mais recentes obras “na realidade social e na convergência sociocultural das vivências coletivas, como alicerce à liberdade e ao desenvolvimento cultural e intelectual do indivíduo”.
Daí, o seu reconhecimento no Vera World Fine Art Festival Awards.
“Busco nas raízes africanas a extrapolação para as realidades paralelas das sociedades mundiais, onde a busca pela realização e felicidade são penetrantes, constantes e transversais a todas elas”, referiu.
Sob a tutela da Fundação WWB – World Without Borders e a Fundação Pública de Apoio à Cultura e Desenvolvimento da Arte Contemporânea de Moscovo, o VERA World Fine Art Festival é um dos maiores festivais internacionais de artes plásticas.
O objecto principal é a exposição e celebração de artistas contemporâneos consagrados, bem como de novos talentos emergentes nas várias áreas das artes.
O Festival decorreu de 17 a 21 de Setembro na Cordoaria Nacional, Rua da Junqueira, Estoril, em Lisboa, Portugal.