Antigo seleccionador de Angola vai treinar Côte D’Ivoire

hervé renardO treinador francês Hervé Renard, de 45 anos, foi escolhido como selecionador das equipas nacionais de futebol da Côte d’Ivoire no termo dum concurso público internacional,  anunciou esta quinta-feira o presidente da Federação Ivoiriense de Futebol (FIF).

Augustin Sidy Diallo, que apresentava as perspetivas do futebol ivoiriense após o balanço duma campanha dececionante no Mundial de 2014 no Brasil, afirmou que a escolha do novo selecionador se enquadra na nova visão da instância federal de construir equipas competitivas a médio e longo prazos.

Ele sublinhou que a escolha de Hervé Renard, que venceu com a Zâmbia o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2010 na África do Sul e já treinou igualmente o Gana e Angola, se baseia no seu grande conhecimento da equipa nacional da Côte d’Ivoire, do futebol africano e do seu projeto que se enquadra com os objetivos da FIF.

Hervé Renard, que foi contratado com base num contrato de dois anos renováveis, será assistido por um treinador adjunto ivoiriense e estará também encarregue  da supervisão do futebol local.

Augustin Diallo desejou que o novo treinador não sofra pressão, exortando os desportistas a não procurar resultados imediatos, dando tempo de preparar uma equipa competitiva. “Nenhuma federação obtém melhores resultados com precipitação », defendeu.

O presidente da FIF disse que 2015 e 2017 serão períodos de transição para Hervé Renard, que vai preparar uma nova geração de atletas para garantir a substituição da
« geração excecional » de Didier Drogba.

Hervé Renard deve chegar este fim de semana a Abidjan e assistirá sábado à final da Taça Nacional entre o Sewé Sports de San-Pedro e o Asec Mimosas.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria