Arcebispo de Paris se pronuncia após ocorridos na Catedral de Notre Dame

O Arcebispo de Paris, Cardeal André Vingt-Trois, divulgou um comunicado após os fatos ocorridos nesta quarta-feira, (07) diante da Catedral de Notre Dame, na capital francesa.

Em um comunicado com data de 07 junho, a Arquidiocese de Paris assinalou que após “a agressão contra um policial nos arredores de Notre Dame, na tarde de terça-feira, 6 de junho, o Cardeal André Vingt-Trois, Arcebispo de Paris, quer agradecer as forças de segurança, particularmente expostas, que vela há meses pela segurança de milhares de turistas e fiéis que entram cotidianamente na catedral”.

No dia 6 de junho, um muçulmano foi baleado após atacar um policial com um martelo aos gritos de “Isto é pela Síria!”, do lado de fora do templo católico. Para garantir a segurança dos que estavam dentro da igreja, decidiu-se fechá-la até que a situação fosse controlada.

O agressor está sendo tratado em um hospital, enquanto o policial atacado sofreu algumas lesões leves, indicaram as autoridades locais.

No comunicado desta quarta-feira, o Cardeal Vingt-Trois expressou sua saudação “ao policial ferido e aos seus colegas de patrulha por sua reação” diante do ataque.

O arcebispo também agradeceu a “todo o pessoal da Catedral que acompanhou durante sua permanência cerca de mil pessoas que estiveram dentro da Catedral durante mais de duas horas” até que a situação de normalizou. (SP – ACI Prensa)

 

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria