Arcebispo quer sacerdotes que ajudem a reestruturar famílias

O arcebispo do Lubango, Dom Gabriel Mbilingi, apelou neste Domingo, aos sacerdotes a continuarem a pregar palavras construtivas que ajudem a reestruturar as famílias.

O Arcebispo falava durante homilia que marcou os 18 anos da vida sacerdotal do vigário geral da Sé Catedral do Lubango, padre Pacheco Simão, o prelado elogiou o seu empenho na transmissão de valores espirituais, sobretudo da importância da igreja católica na comunidade.

Admitiu que o “pecado estava afundar o país por muitos anos e ninguém se interessou por isso”, pelo que ainda há muita coisa negativa que merece ser tratada e resolvida como os casos de corrupção, branqueamento de capitais, nepotismo, bajulação, racismo, tribalismo e outros.

Muitos destes factores só se resolvem com fé, esperança e amor ao próximo que deve ser estimulada por um líder da igreja católica e não só.

Na ocasião, o vigário Pacheco Simão reafirmou o compromisso de continuar a pregar em prol dos dez mandamentos de Deus.

Para ele, actualmente com eclodir das tecnologias de informação e comunicação, as vezes são colocados de parte como verdadeiros mensageiros da palavra de Deus, mas garantiu que vai continuar a insistir e mostrar a sociedade de que nada se faz na terra sem a palavra sagrada, pois ela, é o único refúgio da salvação.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria