Bispo apela empenho para prosperidade de todos

 Os fiéis católicos da província do Uíge foram exortados a trabalhar afincadamente neste novo ano, para a concretização dos projectos ligados a saúde, felicidade e prosperidade para todos, pelo Bispo daquela província, Dom Emílio Sumbelelo durante a homília.

Durante a sua primeira  pregação do ano, dedicada  á solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz, o Bispo  que almeja um ano melhor, em todos os sectores, incentivou o empenho e conjugação de esforços dos cristãos  na  concretização dos diversos projectos para o bem da população.

Para o efeito, disse, deve-se confiar o novo ano, assim como os demais projectos e desafios, nas mãos de Deus e da sua mãe para protecção e bênção.

O Bispo do Uíge, defendeu  por outro lado, a necessidade de se continuar a trabalhar para a construção e preservação da paz no mundo, ante o ameaçador conflito na península das duas Coreias, indo de encontro ao pedido do Papa Francisco.

Recordou ainda aos presentes, que o Papa Francisco dedicou o dia Mundial da Paz que hoje se comemora, para os imigrantes e refugiados, homens e mulheres em busca de paz, ao que pediu empenho em orações.

“Não há nada  de bom e de melhor, no início de um novo ano civil, do que invocar o nome de Deus e dele receber o dom inestimável da prosperidade e da Paz.” Referiu.

Neste sentido, o prelado convidou os fiéis a fixar  atenção à primeira leitura, onde se sublinha a presença contínua de Deus na caminhada dos cristãos e que a sua bênção proporciona a vida em plenitude.

Participaram da missa animada pelo coro de Santa Cecília, cristãos de diversas comunidades afectas a Sé Catedral e demais paróquias da cidade do Uíge e arredores.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria