Bispo apela à evangelização do povo com orientações de Jesus

O Bispo da Diocese de Viana, Dom Joaquim Ferreira Lopes, apelou neste domingo, na Muxima, à necessidade de o povo de Angola ser evangelizado de acordo com orientações de jesus, cuja missa de encerramento da Peregrinação 2017 foi assistida por perto de 100 mil peregrinos.

A homilia ficou centrada com a evocação  dos 10 anos da celebração da criação da Diocese de Viana e da transfiguração como revelação de Jesus com o filho amado e porque também o 6 de Agosto marca a solenidade de transfiguração de Jesus no calendário litúrgico.

A propósito dos 10 anos da criação da Diocese de Viana, sua reverendíssima Dom Joaquim Ferreira Lopes ressaltou que a presença da comunidade  eclesiastica junto da casa da Mamã Muxima visa agradecer a mesma pelos feitos alcançados ao longo desse tempo.  

Para a sua reverendíssima Dom Joaquim Ferreira Lopes, 10 anos é um acontecimento que pode e deve ser lembrado, considerando ser bom a data ser  celebrada com euforia e de acordo com a memória dos povos, porquanto não “há povo sem memória e perder a memória é perder a identidade própria”.

Sobre a transfiguração, considerou-a ser uma manifestação e revelação – uma manifestação divina, isto é Deus mostra aos seus três discípulos que assistem os segredos de Deus.

Realça que a transfiguração anuncia a vida nova que daí nasce, mas também a vida de Jesus de todos os tempos.

“A transfiguração é um apelo de Jesus para com o compromisso urgente para com o homem e para com o mundo”, enfatizou o prelado.

 

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria