Bispo apela à perseverança na partilha do bem

O Bispo da Diocese de Ndalatando, Dom Almeida Kanda, apelou no ultimo final de semana em Massangano, aos fiéis a serem perseverantes na partilha do bem, visando criar um mundo cada vez mais coeso, em obediência a santidade.

O prelado fez ol apelo na sua homilia de abertura da 8ª edição da Peregrinação ao Santuário da Nossa Senhora da Vitória, situado naquele vilarejo, tendo salientado que a observância deste princípio responde aos desígnios de Deus, encarnados por via de Maria, mãe de Jesus.

Indicou que a santidade na eucaristia, constitui o ponto mais alto da vida cristã na comunidade, tendo em vista a caridade, como pressuposto indispensável para o convívio em harmonia.

Convidou aos cristãos a imitarem a imagem de Cristo, evocando a caridade de Maria, que revelou ao conceber Jesus, o salvador da humanidade, para que a sociedade possa caminhar com tranquilidade.

Exortou-os, igualmente, a seguirem com Maria no caminho da caridade, penitencia, fidelidade e humildade, visando criar novas expectativas no seio das famílias.

Durante a missa, assistida por mais de dois mil fiéis, oriundos de diversas paróquias do país e do exterior, Almeida Kanda, denunciou o espírito de avareza, egoísmo e egocentrismo que caracteriza os homens e que tem conduzido o mundo as guerras e outras adversidades, devido ao desrespeito as escrituras sagradas.

Por esta razão, o religioso apelou as comunidades no sentido de cultivarem novos comportamentos para a sã convivência.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria