Bispo insta cristãos a serem zelosos na propagação da fé

O bispo católico da Diocese de Ndalatando, Dom Almeida Kanda, defendeu este domingo, a necessidade dos cristãos observarem a constância e o zelo na propagação da fé e reforço do amor ao próximo.

Na sua homilia durante uma missa campal celebrada na paróquia Sé-catedral de Ndalatando, Dom Almeida Kanda apelou aos cristãos a fazerem uma avaliação do seu modo de vida e de proceder em prol da ajuda aos irmãos para o seguimento do caminho recto e renovação dos propósitos de crescimento da fé.

O prelado defendeu ainda a necessidade dos cristãos trabalharem com mais ardor, entusiasmo e serenidade nas acções de crescimento da igreja, por via do reforço da ajuda aos irmãos, sobretudo os consagrados com o sacramento da crisma durante a missa deste domingo.

O bispo enalteceu o facto da Sé-catedral de Ndalatando registar um balanço positivo da actividade de evangelização marcada neste domingo com a administração do sacramento do crisma a 138 fiéis, como demonstração de que os cristãos estão empenhados na promoção da coerência entre a recepção do evangelho e demonstração do testemunho missionário.

Dom Almeida Kanda agradeceu o apoio permanente dos cristãos, em bens materiais e recursos financeiros para a garantia da gestão e funcionamento do seminário diocesano de formação de padres, a par de dois internatos missionários que albergam crianças desfavorecidas nos municípios de Cazengo e Quiculungo.

No final, o bispo instou os fiéis a interiorizarem a mensagem do evangelho deste domingo que aconselha o reforço da humildade como via para a exaltação, abstendo-se de atitudes contrárias a moral e a boa convivência entre as pessoas.

A missa crismal em que participaram mais de cinco centenas de fiéis foi marcada por cânticos de exaltação à Deus, apelo à humildade e amor ao próximo.

Fundada em 1990, a Diocese de Ndalatando que tem como bispo, o missionário Dom Almeida Kanda, conta actualmente com dez paróquias distribuídas por oito dos dez municípios da província, com excepção da Banga e Bolongongo.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria