Bispo insta padres a serem fervorosos na missão evangélica

O bispo Emérito da Diocese do Uíge, dom Francisco da Mata Mourisca, defendeu domingo, em Cambatela, sede do município de Ambaca (província do Cuanza Norte), a necessidade dos padres assumirem a missão presbiteral com atitudes e exemplo de santidade visando o alcance de uma sociedade convertida e mais unida a Deus.

O prelado proferiu tal depoimento na sua homilia durante a missa dominical de ordenação de seis novos missionários católicos da diocese de Ndalatando (província do Cuanza Norte), decorrida na paróquia de Camabatela, no município de Ambaca.

Numa homilia curta e objectiva, Dom Francisco da Mata Mourisca apontou o exemplo de santidade como atitude principal que deve caracterizar os missionários envolvidos na atividade de expansão do evangelho.

O bispo considerou  a actividade sacerdotal como missão que deve revestir a alimentação, ressurreição, defesa, difusão, alegria e exemplificação da santidade

Apontou a santidade como caminho de unidade plena com Deus e com a igreja que é marcada por um estilo de vida que deve ser permanentemente alimentada pela eucaristia dominical.

Dom Francisco da Mata Mourisca instou os padres missionários ordenados, entre os quais, dois padres e quatro diáconos, a serem fervorosos na defesa da santidade por via de um empenho reforçado no anúncio e testemunho da palavra divina, de modo a honrarem da melhor forma a nobre missão a que se propõem a partir deste domingo.

Entre os missionários ordenados sendo todos naturais da província do Cuanza Norte, constam dois padres, Apolinário Peres de 31 anos e Arsénio Gunza de 29 anos, respectivamente.

Já para ordem diaconal foram ordenados Francisco Cambando de 31 anos, José Francisco Miguel de 28 anos, Pedro Muhongo de 29 anos e Cristiano Manuel de 31 anos todos naturais da província do Cuanza Norte.

Da referida celebração litúrgica participaram mais de quatro centenas fiéis e missionários oriundos de vários pontos do país, a par de entidades do governo provincial, da administração municipal de Ambaca e convidados.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria