Bispos da África austral estão atentas as reformas do Papa Francisco

imbambaO evento acontece até próxima sexta-feira, dia 25 de Novembro  de 2016, no Lesotho. Os participantes são todos os bispos católicos. Angola já foi palco deste evento a que vieram todos os bispos da Africa Austral.

Desta vez em Lesotho, Dom Manuel Imbamba, porta-voz da CEAST disse que o matrimónio é uma das questões centrais na lógica do Ano da misericórdia animado pelo Papa Francisco para a Igreja universal. “Queremos partilhar as linhas de aplicação nos nossos países”. No que toca a urgência de uma pastoral social mais vibrante deixou o recado de serviço, “ao mesmo tempo, reflectir como ajudar até os nossos governantes naquilo que é comum a todos na região”.

A plenária vai escolher uma nova liderança no serviço da região, com o voto de cada prelado dos países da África Austral do continente. De acordo com o porta-voz da CEAST Dom José Manuel Imbamba, este é um acontecimento eclesial em que todos os Bispos da África austral se encontram para reflectirem sobre as linhas pastorais a nível da região da África, para traçarem as linhas comuns de orientação, a volta do documento “Laudato Si”, instituído pelo papa Francisco

Esta é a 11ª plenária da IMBIZA. Um encontro em que os bispos todos da África austral se encontram para falarem das linhas pastorais a nível da África Austral, e traçarem as linhas comuns de orientação e refletirem sobre os temas actuais que afectam o continente.

Angola actualmente tem a presidência do SECAM, para toda Africa e Madagáscar nos anos passados já esteve a liderar o organismo da Igreja na região, tendo sido Dom Damião Francklim, de feliz memória, um dos seus responsáveis, na vice presidência do organismo.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria