Caritas garante abastecimento de água as populações rurais no Cunene

A organização filantrópica Caritas de Angola, afecta à Igreja Católica, está a desenvolver no presente ano um projecto de distribuição de bombas de água potável, equipadas com placas solares, a população de várias localidades do meio rural da província do Cunene.

A informação foi avançada pelo coordenador da Cáritas no Cunene, padre Pascoal Vataleny, referindo que durante o presente ano foram já aplicados sistemas de água no Hospital Municipal do Cuvelai, na comuna de Oshimolo, município de Cuanhama e em Onaulila, município de Ombadja, com vista a garantir que as famílias tenham acesso a água potável.

O padre disse que a Cáritas tem como objectivo defender e resgatar a vida humana, trabalhando com as comunidades mais desfavorecidas, isoladas e pobres, visando o pleno exercício da justiça, solidariedade e cidadania.

O padre Pascoal Vataleny disse que em Julho último a organização recebeu bens de primeira necessidade, assim como bombas de água que funcionam com placas solares, meios fornecidos por várias empresas da capital do país e que foram doados à família com pessoas com deficiências congenita Haydinguile e às comunidades khoisan da comuna do Evale, Cuanhama .

 

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria