Católica aposta em Campus da Saúde

A construção do Campus da Saúde, do Conhecimento e do Medicamento da Universidade Católica de Angola começa em Fevereiro de 2020, anunciou, nesta quarta-feira, em Luanda, o padre Vicente Cacuchi.

Resultado de imagem para padre Vicente Cacuchi.

O projecto será erguido no município do Dande (Sassa Cari), numa área de cinco hectares, contando com um centro materno-infantil, oncologia, transplante e doação de órgãos, gastrenterologia, doenças tropicais e infecciosas, cardiologia, urologia, oftalmologia, ortopedia, dentre outros serviços.

O hospital-escola vai compreender ainda fábricas de medicamentos, residências para funcionários e familiares e tecnologia de ponta, com o objectivo de fomentar a actividade das indústrias na área de saúde.

De acordo com o também reitor da Universidade Católica de Angola (UCAN), Vicente Cacuchi, que falava à ANGOP, encontra-se ainda em fase de captação de fundos e de formação dos profissionais de saúde.

O pároco avançou que o projecto surge no âmbito da responsabilidade social da Igreja Católica, tendo em conta a necessidade da existência de um hospital universitário, para colmatar as lacunas no campo da educação, da saúde e da ciência, além de empregabilidade de pelo menos 10 mil trabalhadores.

Para o efeito, estão a firmar parcerias com parceiros locais e estrangeiros, entre as quais a Universidade de Coimbra e a Universidade Católica de Washington (EUA).

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria