Católicos do Golungo Alto celebram festividades do padroeiro paroquial

Centena de fiéis católicos do município do Golungo Alto, província do Cuanza Norte, participaram  neste domingo, de uma missa campal alusiva às festividades de Santo Hilarião, padroeiro da paróquia local, numa cerimónia decorrida sob signo do reforço da união, da paz e amor ao próximo.

Na sua homilia durante a missa, o vigário paroquial do Golungo-Alto, padre Apolinário Peres, instou os fiéis a serem fortes na fé, a viverem a vida conjugal fundamentada no casamento para o fortalecimento do compromisso das famílias assumido perante a igreja.

Referiu que a festividades de Santo Hilarião ocorrem a  21 de Outubro, de cada ano, e o seu encerramento é marcado com uma missa dominical em que os fiéis são chamados a fazer uma reflexão profunda sobre a vida espiritual, reforço da fé e do compromisso com a igreja.

Referiu que Santo Hilarião foi um missionário católico de nacionalidade israelita de carácter humilde e que muito fez em prol da expansão do evangelho e da missão da igreja católica no mundo. A nível do município do Golungo Alto, o Dia do padroeiro Santo Hilarião é comemorado desde 1660.
A actividade missionária no Golungo-Alto é actualmente assegurada por dois padres, auxiliados por 70 catequistas distribuídos por igual número de capelas instaladas por várias comunas e aldeias da região, onde a população é maioritariamente católica.

 

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria