Católicos em mini congresso sacerdotal

Trinta padres e freis da Arquidiocese de Malanje participam desde quarta-feira, no primeiro mini congresso sacerdotal, visando o reforço dos conhecimentos teológicos e sociais, com vista a elevação do ministério católico e a resolução dos problemas que afectam a sociedade.

Ao proceder a abertura do encontro, com duração de dois dias, o Arcebispo de Malanje, Dom Benedito Roberto, disse ser uma dádiva de Deus a província de Malanje ser a primeira a realizar tal evento.

Em declarações, o coordenador nacional do primeiro congresso sacerdotal de Angola, Cónego Apolónio Graciano, explicou que o encontro vem reforçar a capacidade espiritual e psicológica dos líderes religiosos, com vista a corresponderem as exigências actuais, uma vez que são instrumentos confiados por Deus para a promoção do amor e o perdão no seio da comunidade.

Considerou fundamental que a sociedade prime pelo amor, perdão e a solidariedade, para a construção de uma sociedade estável e a harmoniosa.

“As pessoas não devem viver apenas de emoções, mas sim de uma forma em que possamos credibilizar a paz e a reconciliação efectiva” frisou.

Durante o encontro, os participantes vão abordar temas relacionados com a espiritualidade sacerdotal, o sacerdote ministro da misericórdia de Deus, o lugar de nossa senhora na vida do sacerdote, o sacerdote e as novas tecnologias de informação, redes sociais, o cuidado do sacerdote, doença e idade avançada”, entre outros.

Participam ainda do evento, delegados dos presbíteros das províncias do Cuanza Norte e de Benguela

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria