Católicos querem associação de música sacra

musicosReligiosos, religiosas e alguns leigos cantores estão a mobilizar-se para a criação de uma Associação de Músicos Católicos de Angola. A iniciativa é liderada atualmente por um grupo de cantores leigos das diferentes paróquias de Luanda, Viana e Caxito.

Os músicos têm o apoio com a divulgação da Emissora Católica de Angola (Rádio Ecclesia 97.5) na portaria da CEAST, aos sábados, uma iniciativa chamada de Tenda de Evangelização. Recentemente lançaram um show beneficência, como homenagem a dom Damião Frankclim, no Kimbo São Francisco.

No âmbito da celebração do 1º CENA, Congresso Eucarístico Nacional de Angola estão envolvidos em várias iniciativas com liderança do músico Miguel Bwila da Paróquia de São Pedro do Prenda. Segundo o músico a iniciativa é vital para apoiar as iniciativas de católicos que tenham o carisma da voz no canto.

No mercado angolano a música religiosa está a se tornar um grande atrativo. A proposta está animar diferentes seguimentos sociais e também culturais. Porém nos meios católicos tem se aberto um debate do valor para a evangelização, com as grandes distinção entre o gospel, religioso e puramente litúrgico. Seguimentos mais tradicionais defendem a falta de disciplina para a qualidade que se impõe.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria