CEAST agradece a Ir Marlene pelo desempenho na Cáritas

irma-marlene1As palavras foram ouvidas no ato de empossamento do novo diretor da Cáritas, pronunciadas pelo presidente da CEAST, Dom Gabriel Mbilingui, no dia 11 de Fevereiro de 2014.

Ir Marlene Elisabete Wildner, que durante 5 anos foi a directora geral da Caritas de Angola e foi substituída por Eusébio Amarante Guengo, constituindo-se assim no primeiro leigo no cargo.

Para o Dom Mbilingui o momento histórico não deve esquecer o bom desempenho da antiga liderança que na sua opinião preparou as condições para esta etapa da instituição. Na ocasião a Ir Marlenne apelou para à implementação do 2º Plano Estratégico nas regiões onde a Cáritas atua, bem como, continuar a conscientização e visibilização da dimensão pastoral da Caritas. “Aqui chamo à atenção para o 1º passo de criar um sistema de formação inicial e permanente para as pessoas que lideram a caritas, recordando que a organização tal como braço social da Igreja Católica não se deve confundir com uma ONG”, disse.

A Caritas de Angola é uma federação de entidades de acção caritativa e social da Igreja Católica em Angola. É um organismo da

Desde 1957, com Angola independente que a Cáritas de Angola tem procurado ser uma resposta ampla e integrada às necessidades e fragilidades do povo de Angola, acompanhando as mutações e transformações pelas quais o país tem passado, nomeadamente durante todo o período do conflito civil como única instituição com presença constante em todo o território nacional e a partir da qual muitas agências estrangeiras apoiavam o processo de ajuda de emergência.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria