CENA na viragem do Ano com logótipo definitivo!

Conhecida a versão definitiva do Congresso Eucarístico Nacional o CENA. Detalhes muitos expressivos nas cores e opções de desenho com a simplicidade como é próprio da linguagem pastoral da Igreja de Angola. Huambo será o altar final das celebrações

LOGOTIPO DEFINITIVO 2017 (3)  

O foco das atenções é a solidariedade, valor fundamental para a vivência da paz, amor e reconciliação em chave eucaristica para os Católicos de Angola.

A proposta do alinhamento com o 1º Congresso Eucarístico Nacional visa propor os nobres conceitos de solidariedade como virtudes que resultam da experiencia do Pão Partilhado.

O lema do evento é Reconheceram-No ao partir do Pão (Lc 24,31).

No documento aprovado pela CEAST, no dia 9 de Novembro de 2015, lê-se que busca-se celebrar os 150 anos da 2a fase da evangelização de Angola com a chegada dos Missionários do Espírito Santo em 1866; Agradecer a Deus o dom da Eucaristia que ao longo destes 150 anos que edificou esta Igreja que hoje somos e temos; Pedir perdão a Deus pelos pecados, sacrilégios e outros ultrajes cometidos contra a Santíssima Eucaristia, quer por negligência dos cristãos, quer por ignorância dos seus autores; ajudar Angola a reconciliar-se efectivamente.

Neste sentido espera-se: 1. Maior incremento na Proclamação da Palavra de Deus; 2) Culto Eucarístico através da celebração e adoração prolongada diante do Santíssimo exposto, em Igrejas pré-determinadas, particularmente adaptadas a este Exercício de piedade; 3) Celebração do Sacramento da Reconciliação, de modo a torná-lo facilmente mais acessível a todos os fiéis e peregrinos que o desejarem.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria