Cristãos chamados a promoverem a fraternidade

Os fiéis da Igreja Católica foram exortados  neste domingo, em Massangano, pelo bispo da diocese do Sumbe, a cultivarem o amor fraterno, visando a construção de uma sociedade harmoniosa.

Dom Luzizila Kiala fez tal apelo na sua homilia na missa encerramento da 8ª edição da peregrinação ao santuário da Nossa Senhora das Victorias, situado na vila de Massangano, na qual participaram perto de sete mil peregrinos oriundos diversas régios do país e do exterior.

O prelado exortou os devotos, à semelhança de Deus, a promoverem a paz e a irmandade, entre os homens, assim como a partilha do bem.

Aconselhou-os ainda a seguirem o exemplo de Jesus Cristo que primava pela promoção da fraternidade e do amor aos homens.

Para isso disse que os cristãos estão obrigados a viverem a eucaristia, evocando o nome de Deus em cada instante de suas vidas, oferecendo-se espontaneamente, em ajudar o próximo e prestar solidariedade aos mais desfavorecidos.

Exortou, igualmente, os cristãos no sentido de evitarem o imediatismo, o egoísmo, o tribalismo, o regionalismo bem como as práticas de nepotismo, ajudando todos quanto precisarem.

Dom Luzizila Kiala salientou que a falta de comunhão por parte de alguns cristãos, leva a que esses desprezem o próximo, mesmo em situações extremas.

Lembrou que tal atitude não reflecte a vontade de Deus, pois, dá lugar ao pecado, tendo por isso, instado os fieis a denunciarem o mal, cultivando o espírito de diálogo e de ajuda aos necessitados, como sinal de solidariedade.

Decorrido de 08 a 10 deste mês, sob o lema “ Com nossa senhora das Vitorias, sejamos assíduos á oração e na fracção do pão”, o evento abordou temas como “Maria e Eucaristia”, “ O papel das imagens na vida da igreja”, entre outros.

Participaram à missa, além de devotos, o governador do Cuanza Norte, José Marias Ferraz dos Santos, o bispo da diocese de Ndalatando Dom Almeida Kanda e membros da administração local.

 

 

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria