delegação de bispos da CEAST visita província do Huambo palco do primeiro congresso eucarístico nacional

 

Delegação da CEAST

Uma delegação de bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe (CEAST) esteve domingo, na província do Huambo, palco do primeiro Congresso Eucarístico Nacional. O plano de actividades para a realização do acontecimento, previsto para Junho próximo, no planalto central, esteve no centro das atenções.

Segundo o porta-voz da CEAST, Dom Manuel José Imbamba, A CEAST não poderiam ficar a margem dos preparativos e vão ter com os seus parceiros para juntos tomarem decisões concretas sobre os vários acontecimentos no campo social, cultural, religioso, litúrgico.

“São aspectos que vão ter uma preparação condigna para evento dar os frutos que nós desejamos”, realçou.

Já o presidente da comissão Episcopal de liturgia da CEAST, Dom Luzizila Kiala, informou que forma analisados aspectos ligados à  liturgia, orçamento, questões doutrinais e de transportes, para uma melhor organização do congresso.

A delegação da CEAST esteve composta de 4 bispos

O encontro, testemunhado pelo governador provincial do Huambo, João Baptista Kussumua, insere-se nas recomendações saídas na primeira conferência anual da CEAST realizada na província de Benguela.

Por sua vez, o governador do Huambo, João Baptista Kussumua, manifestou a disponibilidade do governo local, em poder ajudar a Igreja Católica, para a realização com êxito do evento.

O I Congresso Nacional Eucarístico, a decorrer de 14 a 16 de Junho, será antecedido da realização de um simpósio.

Sobre o lema, “Reconheceram-no ao Partir do Pão”, o mesmo visa aprofundar  o sacramento da eucarística e a participação dos cristãos neste mistério.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria