Diocese do Dundo consagra três diáconos

 A Diocese do Dundo, província da Lunda Norte, conta com três novos diáconos consagrados neste domingo em acto orientado pelo bispo da Igreja Católica, Dom Estanislau Marques Chindecasse.

Trata-se de Carlos Verdete Ribas Manuel, 40 anos de idade, natural do Lubango, José Muacahamba, 32 anos, e Pinto Silva Buio, 26 anos, ambos nascidos no Cambulo, Lunda Norte.

Na ocasião Dom Estanislau Marques Chindecasse afirmou que o diácono, fortalecido pelo Espírito Santo, tem a missão de auxiliar o bispo no seu presbitério (serviço da palavra), no altar e na caridade mostrando-se servo de todos.

Sublinhou que a sua missão específica é anunciar a palavra de Deus livre e soberana saída de um coração totalmente entregue ao Senhor.

Com ajuda de Deus, disse, o servo deve comportar-se de tal modo que sempre se reconheça nele um verdadeiro discípulo de Cristo, que não veio para ser servido, mas para servir.

“A graça do primeiro grau do Sacramento da Ordem (diaconato) apelida na vivência do celibato consagrado, permite que vos dediqueis à Deus e aos irmãos com especial alegria e uma constante e progressiva identificação com Cristo,” sublinhou.

Lembrou igualmente que a procura de honras e protagonismos, a busca do dinheiro para manter uma vida burguesa instalada numa área de conforto rompe a comunhão da comunidade cristã.

 

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria