Diocese de Viana confirma peregrinação à Muxima para Setembro

A tradicional peregrinação ao Santuário da Nossa Senhora da Muxima vai decorrer, nos dias 1 e 2 de Setembro do ano em curso, sob o lema “Jovens com Maria, Caminhemos Hoje ao Encontro de Cristo”, confirmou, nessa sexta-feira, o porta-voz da Diocese de Viana, padre Queiróz Figueira.

Ao falar a imprensa a propósito da rumaria, o padre Queiróz Figueira anunciou como um dos convidados um Bispo de São Tomé  e Princípe, cujo nome promete avançar oportunamente, para celebrar a eucaristia solene.

Igualmente, enfatizou, o cantor gospel  Miguel Buila vai marcar presença  num  show a ser preparado para a mesma  festa religiosa.

Habitualmente, o aludido evento conta com a participação de milhares de peregrinos de diferentes faixas etárias e de classes sociais provenientes de todas as províncias e do estrangeiro.

Em 2017, a peregrinação à Muxima decorreu nos dias cinco e seis de Agosto sob lema “Jovens, Caminhemos hoje com Maria, ao encontro de Jesus” , sendo que a antecipação, pela Diocese de Viana, deveu-se as eleições gerais realizadas a 23 do mesmo mês no país.

A vila da Muxima dista a 130 quilómetros de Luanda. Construída entre 1641-1648, é um monumento nacional desde 1924. Alberga o Santuário da Nossa Senhora de Muxima e recebe milhares de peregrinos, sobretudo em Setembro, na Festa da Nossa Senhora da Muxima.

A vila da Muxima foi ocupada pelos portugueses em 1589, que, 10 anos depois, construíram a Fortaleza e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Nossa Senhora da Muxima ou, simplesmente, Mamã  Muxima).

Desde então, o Santuário, onde pontifica a Imagem da Virgem, tornou-se um lugar de devoção espiritual, passando de geração a geração.

Depois da criação da Diocese de Viana em 2007, o local de maior devoção popular em Angola e em toda a África cristã passou para a mesma, recebendo anualmente milhões de peregrinos.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria