DOM ANASTÁCIO KANHANGO AVALIA ORGANIZAÇÃO DA SEMANA DA FAMÍLIA

Luanda, 24 de Julho de 2017 –  O Bispo Auxiliar Emérito de Luanda Dom Anastácio Kanhango avaliou este sábado, em encontro organizado na Paróquia de São Joaquim, com membros de Coordenação da Pastoral da Família da Arquidiocese de Luanda (CAPFL), os preparativos da Semana da Família que terá lugar de 23 a 30 de Julho próximo sob o lema “O Evangelho da Família, Alegria para o Mundo”.

“Queremos impulsionar os membros às tarefas da organização do evento, para mostrar a força da Família na nossa Igreja”, disse Dom Anastácio Kanhango.

A Semana Arquidiocesana da Família vai ser organizada na Vigararia de São João Baptista da Cazanga, Paróquia de Santo Agostinho, local que albergará a missa de encerramento da semana a ser presidida pelo Arcebispo de Luanda, Dom Filomeno Do Nascimento Vieira Dias.

Entretanto, a Semana da Família terá abertura com uma missa dominical em todas as paróquias da Arquidiocese de Luanda, no dia 23 de Julho, que deverá ser marcada com dois momentos, nomeadamente o anúncio do tema e do programa pelo pároco e uma apresentação sobre “A importância da Família na vida da igreja pelo coordenador paroquial da Família”.

Os dias a seguir são marcados com animação dos temas “O fenómeno da Separação de Casais hoje”, a “Violência doméstica: causas, consequências e soluções” e “A educação dos Filhos no mundo da Globalização: visão da Igreja”.

No encontro deste sábado, estiveram presentes representantes das seis vigararias que compõem a Arquidiocese de Luanda, designadamente Conceição, São Pedro, Fátima, João Calábria, Santo António e São João Baptista da Cazanga.

Neste momento, as Paróquias da Arquidiocese são convidadas a apoiarem o evento, cuja próxima reunião de balanço, na Paróquia de São Joaquim, acontece no próximo dia 1 de Julho.

 

Luanda-Angola

 

 

 

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria