Dom Imbamba apela jovens abdicarem da violência sexual

O arcebispo da Arquidiocese de Saurimo, Dom José Manuel Imbamba, apelou hoje, domingo, em Saurimo, (Lunda Sul), os jovens a abdicarem-se da violência sexual, roubos, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e em actos que em nada abonam a comunidade.

O prelado que falava durante a missa que visou a celebração do 43º aniversário da fundação da diocese de Saurimo, reforçou que os jovens são a força motriz do desenvolvimento da nação, mas para tal, devem saber ouvir os mais velhos e serem guiados através da palavra de Deus.

Sublinhou ainda que os jovens e não só, devem ainda evitar a calúnia, vícios de drogas, prostituição, violência sexual e doméstica, bem como o desgosto total na falta de empregos, mas procurar com serenidade apostar em actos que visam a socialização.

Segundo Dom José Imbamba, o país e o mundo em geral, debate-se com problemas da falta de amor, alimentação, carisma, tudo fruto do egocentrismo de alguns que se apropriam dos bens que Deus colocou à disposição de todos.

Avançou que é pretensão da Diocese de Saurimo estender o evangelho e paróquias nas comunas e aldeias, com vista a levar a mensagem de Deus nas comunidades e resgatar mais almas.

Para o sucesso desta empreitada, disse, urge a necessidade da conjugação dos esforços de todos os fiéis, para tirar muitas almas do obscurantismo da fé.

“Só desta forma teremos uma sociedade mais justa e recheado de virtudes, rumo ao desenvolvimento do país”, enfatizou.

A eucarestia foi assistida pelo governador em exercício da província, Evanerson Kaputu, membros do governo, autoridades tradicionais, fiéis do leste do país e pela comunidade cristã.

 

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria