Estudante na Diáspora apresenta documentário kizomba sem fronteira na Mediateca de Luanda

Um filme Documentário, que retrata a aceitação do estilo de dança Kizomba, será exibido nesta quinta-feira, 12, na mediateca 28 de Agosto, em Luanda, junto ao Largo das Escolas, pelas 18 horas.

 Com uma hora de duração o documentário “Kizomba Sem Fronteiras”, retracta o percurso e a aceitação que o estilo de dança angolano tem alcançado nos últimos anos na Europa e pelo mundo, bem como uma componente histórica envolvente e narrada na primeira pessoa por artistas executores do estilo, entre cantores, bailarinos e organizadores de eventos em diferentes parte do mundo.

O realizador do documentário, Baptista João, disse que o filme foi gravado em diferentes cantos do mundo, com destaque para Espanha, França e Angola, e tem sido exibido em Espanha, Portugal e na Alemanha. E avança que “finalmente chegou a hora de ser exibido em Angola”.

O jovem tem trabalhado em projectos para divulgação de filmes angolanos pela Europa e, “infelizmente tenho mais credibilidade junto dos europeus em relação aos próprios angolanos,  pois existem parceiros europeus que querem trabalhar nos meus projetos, para que a produção cinematográfica de Angola também seja conhecida na Europa, como acontece com a de outros países africanos, mas lamentavelmente, Angola não abre as portas”, disse.

Baptista João é um jovem angolano, estudante de Cinema e Jornalismo na Espanha, onde juntou jovens de diferentes nacionalidades para a produção do documentário. Constam ainda dos seus projectos ʽLos monstruos no existenʼ (curta metragem, 2016), ʽMascara de Corduraʼ (curta metragem, 2018).

Baptista João está ainda a produzir ʽEspanha El granoʼ, uma Curta metragem que retrata o racismo na Espanha.

O jovem está neste momento à procura de patrocínios para terminar a produção de mais três documentários: ʽHavemos de voltarʼ, ʽo percussionistaʼ e ʽtudo ou nadaʼ.

Recordar que o documentário tem três versões, portuguesa, espanhola e inglesa.

Por: Manuel Camalata

 

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria