Experiência da ADRA sobre seca é aproveitada

Ainda no âmbito do debate do OGE, a presidente da Comissão de Economia e Finanças da Assembleia Nacional, Ruth Pitra Neto, disse que vai recomendar ao Executivo Angolano a proposta da ADRA sobre obtenção e reserva de água nas comunidades rurais, por ser boa e barata.

A experiência consiste na construção de reservatórios e canais de água, integrando materiais e população locais, assim como a sensibilização e educação da comunidade. Com a experiência, a Associação de Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) tem conseguido levar água a comunidades rurais da província da Huíla, que enfrentam a situação da seca.

Segundo Ruth Neto, que falava à margem de uma reunião da Comissão de Economia e Finanças da Assembleia com parceiros sociais, no âmbito da apreciação, discussão e votação da proposta do OGE para 2020, a experiência é muito boa e pouco onerosa e vai sugerir e recomendá-la ao Executivo a fim de reduzir as despesas públicas.

A deputada enalteceu também a visão do secretário geral da Associação dos Hotéis e Resorts de Angola (AHRA), Ramiro Barreira, sobre a necessidade de o Executivo, em relação ao sector do Turismo, definir uma política que destaque determinada região do país, que tenha múltiplas vantagens turísticas, que atraia visitantes e consequentemente receitas para o Estado.

 OPAIS

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria