Fiéis católicos exortados a revitalizar a fé em Mucari

O Arcebispo da Arquidiocese de Malanje, Dom Benedito Roberto, exortou neste Domingo, os fiéis da missão católica de Santa Teresinha do Menino Jesus, no município de Mucari, a revitalizar a fé e a doutrina divina, bem como a preparar as crianças e adultos para manter sempre viva a igreja.

O prelado fez esse apelo quando celebrava a missa do 50º aniversário da Santa Teresinha do Menino Jesus padroeira da Missão católica do município de Mucari, tendo considerado ser necessário os crentes dar graças à Deus pela eucaristia e por todos os bens recebidos, fazendo jus a espiritualidade de Santa Teresinha que fazia dela uma mulher humilde, com aspiração de viver somente para Deus.

Referiu que Santa Teresa foi nomeada pelo Papa Pior XII como padroeira das Missões e grande impulsionadora da vida de clausura, da igreja e da vida missionária, quis ser missionaria mas encontrava-se na reclusão, tendo amado a Deus com toda a sua força, ajudando muitos missionários ao longo de toda a história com o seu amor fraterno e de irmandade.

Por sua vez, o administrador municipal adjunto de Mucari para o sector político e social, Agostinho João Neto, informou que a igreja tem sido um parceiro forte do Estado na erradicação do analfabetismo, na redução de crianças fora do sistema de ensino, na formação de homens novos, bem como no âmbito da assistência médica e medicamentosa da população, pelo que enalteceu os esforços que tem empreendido nesses domínios.

A paróquia Teresinha do Menino Jesus controla cerca de 30 catequistas que têm trabalhado com o povo cristão de Deus na manutenção da fé.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria