Francisco ouviu desempenho profissional dos angolanos

Uma recente viagenevesm do Governador do Banco Nacional de Angola, Water Filipe e seu provedor, Domingo das Neves, a Itália é reportada com um contacto mantido com o Papa Francisco, no Vaticano.

A reportagem com fotografias nas redes sociais apresenta o sumo pontífice sorridente cumprimentando os angolanos que o entretém sobre o país.

A visita que terá acontecido na sala das habituais catequeses do Papa Francisco interpela pela simplicidade, afinal Angola é terra dos Papa, por aqui já passaram dois e para quem não sabe Bento XVI a quem Francisco sucedeu no leme de Pedro escolheu Angola para visitar a África, um prodígio de poucos.

A nossa reportagem tentou saber de Domingos das Neves, conhecido homem dos Papa até a pouco comentarista da Rádio Ecclesia, Emissora Católica de Angola. Domingos sem se fazer de rogado, explicou, “o Papa ouviu sobre o nosso empenho profissionais com consciência cristã. Sobre a nossa contribuição técnica e profissional, enquanto cidadãos e cristãos, na construção do bem-comum, a partir das responsabilidades que temos assumido”.

Em tempos de crise, é caso para dizer como o Apocalipse de São João, “quem tem ouvidos oiça o que o espírito diz a Igreja”. Para Domingos, fazer alguma coisa não significa mudar tudo, mas é sim cumprir o dever de bom servidor: “Não queremos (e nem temos ilusões) de mudar nada, mas de fazer simplesmente o nosso dever”, rematou.

O Bem Comum tem sido o centro de trabalho do Papa Francisco no que a Doutrina Social da Igreja diz respeito. Muito recentemente, convidou gestores católicos de todo mundo para refletir sobre os princípios da Doutrina Social da Igreja. O Papa entende que, depois do Ano da Misericórdia, o desafio para as obras de misericórdia passam pela ação combinada do agir social  com a caridade cristã e o serviço desinteressado ao próximo.

O Governador do Banco Nacional de Angola Water Filipe é uma antigo seminarista no Sagrado Coração de Jesus, Luanda, e Domingos das Neves um conhecido homem de formação salesiana, desde sua infância.

 

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria