Futebol angolano sobe no ranking da FIFA

selecção de futebolA seleção angolana melhorou a sua classificação no “ranking” da FIFA, passando à 87ª posição, com 373 pontos, numa lista liderada pela campeã do Mundo, a Alemanha, com 1.669 pontos.

Após, em setembro, terem registado a maior descida dos últimos tempos (11 lugares, para 101º), os Palancas Negras inverteram o quadro com o empate a zero bolas no último dia 10 diante do Lesotho, em Maseru, e vitória cinco dias depois frente ao mesmo adversário, em Luanda, por 4-0, em jogos da terceira e quarta jornadas das eliminatórias de acesso ao CAN de 2015, no Reino de Marrocos.

Segundo a atualização efectuada esta quinta-feira, em Zurique (Suíça), o Brasil, organizador do Campeonato do Mundo de 2014, é o melhor país lusófono (sexto/1307 pontos), acima de Portugal (nono/1175).

Cabo Verde destaca-se entre os africanos de língua oficial portuguesa, ocupando o 33º lugar, com 716 pontos. A Argélia é o país africano melhor posicionado, em 15º posto, com 989 pontos, seguida pela Costa do Marfim em 25º (842).

A próxima atualização acontece a 27 de Novembro.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria