Fiéis devem ter atenção nas escolhas que contrariam os desígnios de Deus

 

Tempo de quaresma

Na celebração da missa radiodifundida a partir do semanário Maior de Luanda, o Padre Joaquim Kanguinha chamou atenção para as escolhas e decisões feitas que contrariam os desígnios de Deus.

Neste aspecto, distinguiu a título ilustrativo a aprovação de leis que favorecem o aborto ou o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Para o ministro da eucaristia, uma possível aprovação de instrumentos jurídicos desta natureza seria uma desordem moral e uma decisão que contraria os preceitos de Deus;

Neste primeiro domingo da Quaresma e primeiro do mês de Março, dedicado a mulher , alertou para teses que apontam para a mulher como fonte do mal, sublinhando que  a mulher é a fonte de vida e ternura.

O padre Joaquim Kaguinha na missa deste primeiro domingo da quaresma, radiodifundida a partir do seminário maior de Luanda.

De recordar que, a quaresma  é a designação do período de quarenta dias que antecedem a: a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo.

A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos, anterior ao Domingo de Páscoa. Durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os cristãos dedicam-se à reflexão, a conversão espiritual e se recolhem em oração e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos por si suportados na cruz.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria