Jovens com deficiência física realizam partida de futebol em alusão ao dia do Herói Nacional

A partida de futebol salão será realizada no bairro hoje-ya-henda, rua do parque do Uíge, no dia do herói nacional (António Agostinho Neto) entre as equipas do Victoria futebol clube / Amados do Cazenga pelas 8h.

A mesma actividade visa saudar o dia do herói nacional e primeiro presidente de angola camarada António Agostinho neto, falecido em Moscovo, a 10/09/79, e tem como objectivo massificar a modalidade desportiva praticado pelos diminuídos físicos e mostrar a capacidade dos mesmos, assim como dizer à sociedade que “nos não nós incapazes nem tão pouco limitados” afirmou o capitão da equipa Victoria futebol clube “Renato”.

Segundo o capitão do vitoria futebol clube, muitos deficientes físicos vivem escondidos dentro de casa, porque o medo toma conta deles e pensam na rejeição e na discriminação que existe no ceio da nossa sociedade, o jovem Renato afirma que “aqui no cazenga estamos unidos e vamos cada dia que passa mostrar isto as pessoas para que deixem de nos descriminar e nos valorizem como somos” frisou.

terminou dizendo que “Deficiente é aquele que não se acredita”.

Para participara da partida de futebol entre as equipas de futebol salão, de deficientes, Victoria futebol clube / Amados do Cazenga, que vai decorrer no dia 17 de Setembro. As pessoas devem levar um donativo no valor de 100kzs a 500kzs, sem obrigatoriedade.

Por: Adão dos Santos

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria