Juventude católica realiza segunda jornada nacional

 Vinte mil delegados participarão na Segunda Jornada Nacional da Juventude denominada ?JNJ Lucavi 2018″ que se realizará de 15 a 20 de Maio sob a égide da Comissão Episcopal da Juventude da CEAST (Conferência Episcopal de Angola e S.Tomé).

O anúncio foi feito, nesta semana, em conferência de imprensa, pelo coordenador da organização juvenil católica, Fernando Kawendimba, e afirmou que o evento tem como objectivo principal a troca de experiência  entre a juventude quer religiosa ou não, nas suas mais diversas manifestações culturais.

Luanda, Caxito e Viana são as dioceses que vão albergar a jornada.

Segundo o responsável, os delegados serão oriundos de vinte dioceses e de mais de cinco movimentos apostólicos juvenis, sendo que está previsto num número geral de participantes com 160 delegados para cada diocese.

Avançou que no primeiro dia do evento, está prevista uma missa de abertura celebrada pelo arcebispo da arquidiocese de Luanda, Dom Filomeno Vieira Dias, show de música sacra, via-sacra, uma vigília no santuário da Nossa Senhora da Muxima e uma missa de encerramento.

A jornada Lucavi 2018 terá como lema “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” e as despesas logísticas estão orçadas em 50 milhões de kwanzas.

Por seu turno, o presidente da Comissão Episcopal da Juventude da Ceast, Dom Zeferino Zeca Martins, apelou aos jovens a participar em massa nas segundas jornadas e que a crise económica financeira que o país atravessa não seja um obstáculo que impeça a sua participação.

A primeira Jornada Nacional da Juventude foi realizada na província do Huambo em Agosto de 2015 com cerca de 7 mil jovens.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria