Leigos da CEAST organizam sessão de jornalismo investigativo

populorumO Centro de Estudos Populorum Progressio, uma Associação Cívico cultural, independente inspirada nos princípios da Doutrina Social Cristã e a Comissão Episcopal para as Comunicações Sociais da CEAST, realizam nas Cidades de Luanda e Benguela, um Seminário sobre Jornalismo Investigativo, dirigido a profissionais da comunicação social nos dias 22 e 23 de Novembro em Luanda e Benguela respectivamente.

Em Luanda o Seminário terá lugar no Anfiteatro do Centro de Formação de Jornalistas, CEFOJOR, localizado na Rua Luther King, 123/124, a partir das 9 horas. Em Benguela o Seminario terá lugar no Salão Nobre da Administração Provincial local na cidade de Benguela a partir das 9 horas.

A referida iniciativa tem o suporte financeiro da União Europeia e o apoio institucional do Ministério da Comunicação Social, que no âmbito do seu apoio ao desenvolvimento e ao exercício da comunicação social predispuseram-se a participar da organização deste evento.

Objectivo:

O objetivo do workshop é o de proporcionar ferramentas prácticas essenciais a elaboração de uma pesquisa em jornalismo investigativo, contribuindo para o exercício da média de acordo com os padrões universais.

Neste mesma ocasião o CEPP Proporciona aos participantes ao seminário uma ocasião de troca de experiencias com um jornalista e escritor convidado para principal prelector. Trata-se do periodista e pesquisador  NELLO SCAVO (nasceu em Catânia, Italia, em 1972), jornalista do diário italiano “L’AVVENIRE”, é repórter internacional e cronista judiciário. Uma das suas áreas de pesquisa tem sido a criminalidade organizada e o terrorismo global.

Escreveu reportagens sobre algumas das zonas mais «quentes» e mediáticas do mundo: da ex-Jugoslávia ao Sudoeste Asiático, dos países da antiga URSS à América Latina até ao Corno de África.

É autor de “Adiós Fidel. Fé e rebeldia na Cuba de Castro” (com L. Capuzzi; Editora Lindau) e de “De Taxa em Taxa. Viagem no País Destroçado pela Usura” (Editora Ancora del Mediterraneo).

O seu trabalho viu-se já distinguido com galardões de relevo. O livro com o titulo: “A Lista de Bergoglio“, que está a ser traduzido em 50 países e foi anunciada a sua adaptação ao cinema.

Sitongwa Bento

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria