Lunda-Sul regressa ao Girabola, vinte e cinco anos depois

lunda-sul no girabolaA província da Lunda-Sul está de volta ao principal escalão do futebol angolano.

Uma subida suada e há muito desejada, pois, foi necessário “jejuar” durante 25 anos.

A última presença da  província da Lunda Sul no campeonato nacional da primeira divisão foi nos anos 80 com a equipa do Sassamba FC.

Desta vez, será representada pelo progresso da Lunda-Sul, que venceu a série C do zonal de apuramento ao Girabola, deixando para trás as formações do Malanje Sport, Norberto de Castro, Académica do Soyo, 4 de Abril do Cuando Cubango e Jakcson  Garcia de Benguela.

Na série A apurou-se o Domant FC, colocando pela primeira vez a província do Bengo no Campeonato Nacional da primeira divisão.

Na série B, a Académica do Lobito (Benguela) apurou-se, regressando assim ao escalão principal, três anos depois da sua despromoção, em 2011.

O campeonato nacional de futebol, vulgo “girabola”, envolve a fina flor do desporto rei angolano, exigindo aos clubes outro tipo de organização estrutural e financeira, para fazer face às exigências da competição.

Até ao momento, o Libolo é a única equipa a usurpar títulos e a quebrar a antiga hegemonia de Luanda, anulando a então invencibilidade do primeiro de Agosto, Petro e outras formações da capital.

A equipa do Cuanza-Sul está novamente bem posicionada para vencer o campeonato de futebol da primeira divisão, revelando a sua excelente organização.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria