Malanje: Mais de 300 fiéis católicos baptizados e crismados

Trezentos e Cinquenta fiéis da Igreja Católica, afectos as paróquias de Nossa Senhor de Fátima e da Sé Catedral, foram neste domingo, baptizados e crismados, durante uma missa que marcou o encerramento da semana arquidiocese das santas missões.

Os sacramentos foram orientados pelo Arcebispo metropolita de Malanje, Dom Benedito Roberto e inseriu-se também nas celebrações do 128º aniversário da Sé Catedral de Malanje, que hoje (19 de Agosto), se assinala, visando cumprir com os pressupostos da doutrina católica que simboliza o compromisso pela fé de Deus.

Na ocasião, Dom Benedito Roberto disse ser necessário que os fiéis católicos e não só acreditem na palavra de Deus, pois Ele é o único salvador da humanidade, pelo que urge estarem mais envolvidos na missão de Cristo e da igreja para melhor servir e levar com determinação e caridade as escrituras bíblicas.

Aos crentes ora baptizados e crismados, apelou para a continuidade na fé e na formação da catequese para chegarem aos sacramentos que faltam por atingir como a ordem e o casamento.

“Os crentes não devem separar aquilo que Deus uniu”, enfatizou, realçando que o baptismo é o sacramento através do qual o sacrifício pastoral de Jesus Cristo se aplica às almas, tornando membros da igreja e abrindo assim o caminho da salvação eterna.

Quanto ao crisma, disse, é um sacramento que permite o aumento da fé crista, inteligência bem como a piedade para viver no amor verdadeiro de Deus, o que se deve ter em conta, fazendo jus que a palavra divina ensina que o coração do homem nunca pode negar Deus.

Estiveram presentes na missa, membros do governo da província e mais de dois mil fiéis católicos vindos de todas as paróquias católicas da província de Malanje.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria