Meliantes ferem Jovem com arma de fogo, na tentativa de assalto

O elevado número de assaltos a clientes bancários, depois de levantamento de valores, tem preocupado os mesmos e, clamam por uma intervenção da polícia nacional, de forma a virar o quadro.

Nesta sexta-feira, por volta das 12 horas, dois senhores foram vítimas de assaltos na Avenida Cónego Manuel das Neves e outro nas imediações dos Combatentes, respectivamente (Distrito do Sambizanga).

Testemunha no local do assalto frisou, “não sei bem se o senhor saiu do Banco BPC, ou quê, mas quando chegou mesmo aqui junto ao edifício da Igreja Católica (Casa das Irmãs de São José de Clunny), foi interpelado por dois jovens, que lhe obrigaram a entregar a pasta que continham os valores que acabava de levantar numa agência bancária”. Afirmou.

Como não aceitou entregar a pasta aos meliantes, os mesmos  fizeram vários disparos , no qual um destes atingiu-lhe  no pé”.

“Quando o tiro lhe atingiu, ele buscou refúgio atravessando a  estrada e entrou em uma loja, que fecharam a porta, depois os malfeitores subiram na moto que se faziam acompanhar e meteram-se em fuga, pela zona do Bairro Operário,  não conseguiram receber a pasta que continha o dinheiro”. Contou a testemunha.

Horas antes, “no Bairro Combatente um senhor foi baleado na perna e receberam a pasta de dinheiro”. Lembrou.

Vale dizer que, esta onda de assaltos tem sido constante a clientes bancário, apôs a movimentação de valores. De recordar, que no dia 21 de Agosto, do corrente ano, registou-se um assalto à mão armada, na guarda passagem imediações da Frescangol, onde quatro indivíduos que se faziam transportar em duas motas, munidos de AKM, perpetram um assalto onde o motorista da carrinha foi baleado mortalmente na cabeça.

A Polícia Nacional esta no encalço dos acontecimentos para ter mais  esclarecimentos e prender os meliantes.      

Por: Tiago Figueira

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria