Mais de mil escuteiros no IV acampamento nacional

Cerca de 1000 escuteiros das 18 províncias do país participam entre os dias 15 e 19 do mês em curso, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, no IV acampamento nacional denominado ”Ochtilombo”, a decorrer sob lema ”Educar no carácter e ensinar na diversidade”.

O secretário nacional para programa de jovens da Associação dos Escuteiros de Angola, Benza Satula, disse que durante cinco dias, actividades de carácter social, educativas, intelectual, cultural, desportiva e recreativas, vão marcar o acampamento.

Afirmou que a mesma vai permitir com que os jovens vivam  a fraternidade escutista ao ar livre, a solidariedade no serviço e os desafios da descoberta do homem novo, acrescentando que será uma actividade de aprendizagem e de troca de experiências entre os jovens das distintas províncias.

Programas de engajamento comunitário, desenvolvimento sustentável, ambiente e diversidade, e a partilha da realidade do Leste de Angola composta pelas províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico, no que toca os hábitos e costumes, pontos turísticos e as paisagens desta região, constam da agenda do evento.

O responsável disse que durante o acampamento os jovens vão inteirar-se do desenvolvimento da província da Lunda Sul, bem como visitar algumas instituições públicas e privadas.

A cerimónia de abertura do acampamento será presidida pelo ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição, e testemunhado pelo arcebispo da arquidiocese de Saurimo, Dom José Manuel Imbamba, e pela governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso.

A Associação de Escuteiros de Angola é uma associação sem fins lucrativos, vocacionada à formação integral de jovens, com base num método próprio e nas directivas gerais e específicas da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME).

O Escutismo nasceu em 1907, pela inspiração do general inglês Baden-Powell, a ideia de fundar os Escuteiros surgiu a Baden-Powell quando, ao regressar à Inglaterra, constatou que o seu livro “Aids to scouting”, escrito para auxiliar na formação dos recrutas, estava a ser utilizado como livro de texto nas escolas masculinas.

 

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria