Monsenhor Inácio Gonçalves homenageado pelos 50 anos de vida sacerdotal

O Monsenhor Inácio Gonçalves, de 77 anos, foi neste domingo homenageado pelos fiéis católicos, na Sé Catedral de Malanje, no quadro da celebração dos seus 50 anos de vida sacerdotal, assinalados no mesmo dia.

A cerimónia de homenagem foi marcada por uma missa jubilar celebrada pelo Arcebispo de Malanje, Dom Benedito Roberto, ante a presença do cardeal Dom Alexandre do Nascimento, do presidente da CEAST (Conferência Episcopal de Angola e São Tomé), Dom Filomeno Viera Dias, do presidente do Tribunal de Contas, Julião António, bem como de dois mil e 500 fiéis provenientes de todas as paróquias da província de Malanje, membros do governo provincial, entre outros convidados.

Durante a missa, Dom Benedito Roberto destacou a obra e vida cristã de monsenhor Padre Inácio Gonçalves, considerando-o um pregador e orador que sempre pregou a palavra de Deus com muita responsabilidade, e que é também apreciado e estimado pelos crentes e cidadãos de outros extractos sociais de Malanje e de outros pontos do país.

“Monsenhor Inácio Gonçalves sempre se dedicou ao trabalho de solidificação das comunidades cristãs da Igreja Católica em Malanje”, frisou o prelado, antes de apelar aos cristãos a pautarem por uma conduta semelhante a de Inácio Gonçalves nos aspectos ligados a fé e à devoção à Deus.

Por sua vez, o padre homenageado afirmou que “foi muito maravilhoso ver muita gente e principalmente cristãos vindos de vários pontos de Malanje e de Luanda e não só” para assistir o acto de celebração dos seus 50 anos de vida sacerdotal, o que significa que os fiéis ainda têm amor por si.

Monsenhor Inácio Gonçalves referiu ainda que vai continuar a pregar a palavra de juntos dos crentes católicos de Malanje.

Inácio Francisco Manuel Gonçalves, nasceu a 11 de Janeiro de 1940, no bairro Vila Matilde, arredores da cidade de Malanje, onde ainda jovem começou a dar os primeiros passos na vida religiosa, movido pelo espirito da liberdade e fé cristã.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria