Movimento “o nazareno” doa diversos bens à comunidade de São José de Ambuila

Membros do Movimento católico “o Nazareno”, saídos de Luanda, doaram este sábado, diversos bens à comunidade de São José e aos fiéis mais necessitados da Igreja Católica no Município de Ambuila, a 100 quilómetros a sudoeste da cidade do Uíge.

Constam entre os bens doados, painéis solares, material informático, vestuário e produtos alimentares diversos.

Segundo a coordenadora do movimento, Rosa Engrácia Joaquim Sampaio, o gesto visa estimular a rápida recuperação da histórica Capela de São José de Ambuila,  cuja estrutura clama por uma reabilitação.

“A primeira vez que visitamos o município de Ambuila, notamos que há aqui uma grande necessidade em se mobilizar recursos para restaurar a Capela de São José que apresenta já um estado de escombro”, disse.

Reconheceu haver na localidade muitos fiéis com diversas necessidades, daí que pensou-se em organizar um acampamento neste território de modo a conviver com os demais e aproveitar dar início à organização do material para o restauro da Capela.

Entre as actividades desenvolvidas pelos membros da comitiva durante a permanência de quatro dias neste município se realizou uma visita de campo aos irmãos doentes e as grutas do Nzenzo.

O padre Manuel da Silva, pároco da paróquia São José de Ambuila, agradecendo a presença dos 216 membros do movimento em Ambuila, disse que gestos de género  minimizam várias dificuldades de que padece a igreja em muitas localidades.

“O nazareno” é um movimento apostólico dentro da Igreja Católica, tem sua sede em Luanda na paróquia São Francisco Xavier,  Bairro Mártires de Kifangondo,  onde foi fundado há 31 anos.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria