Novo Bispo do Dundo Celebra Primeira Missa

O novo bispo da Diocese do Dundo, Dom Estanislau Marques Chindekasse, tomou posse domingo, 17/3, na Sé Catedral, e de seguida celebrou a primeira missa, que marcou também o início das suas funções na província da Lunda Norte.
Os dois actos foram assistidos por milhares de fiéis de várias localidades do país e entidades governamentais, com destaque para o governador provincial da Lunda Norte, Ernesto Muangala, do Moxico, João Ernesto dos Santos e dos vice-governadores da Lunda Sul e do Huambo.

O novo responsável da Igreja Católica nesta província, Estanislau Chindekasse, exortou, durante a homília, os fiéis no sentido de pautarem pelo amor e perdão, para tornarem forte o coração.

“Todos os cristãos devem fazer do amor e do perdão o coração possante da sua vida”, aconselhou, ilustrando a sua afirmação com o sentimento demonstrado por Jesus Cristo, quando perdoou uma mulher que violou a fidelidade conjugal.

O prelado católico afirmou que para que o seu serviço divino esteja coroado de êxito contará com a colaboração e união dos seus membros e outras entidades na região.

Ordenado a 2 do mês em curso, na província do Huambo, sua terra natal, o religioso de 55 anos, já exerceu várias funções, com destaque para a de padre missionário na República Democrática do Congo e conselheiro superior-geral dos missionários do Verbo Divino, em Roma (2006/2012).

D. Chindekesse é o terceiro prelado a assumir o cargo de bispo da Diocese do Dundo, após as passagens de D. Joaquim Ferreira Lopes (2002-2008) e D. Jose Manuel Imbamba ( 2009-2012)

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria