Padre denuncia jornalismo com ética de fundamentalismo social

belPadre Belmiro Cuica Chisengueti, na sua página do facebook, acusa de manipulação as lucubrações do “jornalismo de moda do clubK”, sobre os acontecimentos que tem marcado a Igreja de Luanda onde, com a maior parte das pessoas a exigirem um pronunciamento das autoridades eclesiásticas, neste 14 de Outubro de 2015.

Padre Belmiro que ao que parece é um leitor atento deste das redes sociais diz que, “ lendo esta notícia do Club-K, qualquer um fica claramente confuso”.

Os dados aludem ao facto de que o bispo emérito de Luanda, Anastacio Kahango teria preparado um pronunciamento para reagir aos acontecimentos da Paroquia de Fátima e da Sagrada Família e que teria sido contrariado pela presença em última hora do Arcebispo titular. O que o clubK não sabe e, talvez não interessa, é que os eméritos não fazem declarações seja do que for sobre a vida da Igreja onde se encontrem, mesmo tendo a sua própria opinião.

Nas redes sociais multiplicam-se os elogios ao culbK e entre grupos contrários na confusão de ver a Igreja em baixa. Até mesmo entre aqueles que se dizem leigos católicos, o que também já mereceu comentário de alguns padres que fazem usos destes espaços. Em meio a esta confusão padre. Belmiro decidiu escrever reagindo aos textos

1. Dom Filomeno não se encontra em Luanda nem por aqui passou ontem.

2. A reunião dos Missionários ao serviço da Arquidiocese de Luanda tinha sido marcada para o dia 8 de Outubro, mas adiada para o dia 15 de Outubro por causa da realização da Semana Teológica no Seminário Maior de Luanda.

3. A convocação da Reunião dos Missionários foi feita a pedido da Comissão Central do Jubileu, da qual sou membro, tendo, inclusive participado da elaboração da respectiva Agenda que abordará temas como o Dia das Missões e a Mensagem do Papa Francisco, o Jubileu Arquidiocesano, o Dia dos Fieis Defuntos, o Colóquio internacional sobre o contributo da Igreja Católica para a independência de Angola que terá lugar no dia 7 de de Novembro. No fim o padre faz um apelo,

4. Apostemos na verdade dos factos e no contraditório, que são as características principais de um jornalismo sério que contribui para a PAZ!

Padre Belmiro é vigário de São Pedro do bairro do Prenda, é da comissão central das atividades do jubileu dos 75 anos e padre espiritano. Pela Arquidiocese de Luanda, é um dos vigários de Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria