Padre pede aos religiosos fidelidade a Deus

O pároco da Imaculada Conceição do Lubango, Silvestre Muacufangue, aconselhou neste Domingo, aos fiéis católicos a permanecerem na fé e fidelidade a Deus, por formas a cumprirem com os princípios bíblicos e a salvação, assim como fez Jesus Cristo.

O padre que celebrava a primeira missa da quaresma, considerou importante que os católicos tenham sempre a fé e busquem a salvação em Deus com amor e fidelidade, uma vez o Seu filho, demonstrou quando jejuou durante 40 dias no deserto.

Silvestre Muacufangue considerou necessário que os crentes tenham mais lealdade a Deus, uma vez que muitos deixaram de acreditar na Palavra do Senhor, colocando em primeiro lugar os bens materiais.

O prelado pediu aos religiosos a viverem num espírito e ambiente de fé e saber reconhecer o seu pecado, para que Deus possa fortificar, cada vez mais, a sociedade e a igreja nas suas acções na terra.

Chamou, igualmente, atenção para a necessidade de reflexão sobre a vida pastoral, uma vez que os fiéis não têm sabido transmitir ao seu próximo a mensagem bíblica, atendendo que muitos crentes ainda continuam incrédulos.

A Quaresma é a designação do período de 40 dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, que é comemorada no domingo e praticada desde o século IV.

A Quaresma começa na quarta-feira de Cinzas e termina no domingo de Ramos, anterior ao domingo de Páscoa.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria