Pároco da sé-Catedral de Ndalatando insta cristãos a reforçarem o compromisso com a causa missionária

O padre católico e pároco da igreja da Sé-Catedral de Ndalatando Eurípedes Santos defendeu neste domingo, a necessidade dos cristãos transformarem-se em verdadeiros missionários comprometidos com a causa da igreja e mais solidários com a sociedade.

Na sua homilia durante a missa dominical, o padre disse que a igreja católica celebra este domingo, o Dia mundial das missões, considerada uma oportunidade para os cristãos reflectirem em torno da necessidade do reforço da solidariedade para com a igreja e com as pessoas carentes de ajuda em vários  domínios.

O presbítero instou as famílias a fortalecerem a solidariedade para com a igreja, evitando opor-se a escolha dos filhos que se propõem a seguir a vida consagrada, pois o futuro da igreja e da actividade missionária depende das famílias.

Noutro sentido, apelou os cristãos a serem fortes na oração para a perseverança dos padres na actividade missionária a que estão envolvidos e a continuarem a apoiar as casas vocacionadas a formação de sacerdotes, sobretudo no actual contexto difícil da economia do país e do mundo.

Apegado às sagradas escrituras, o padre Eurípedes Santos disse que a liturgia deste domingo realça a necessidade dos cidadãos serem honrosos nas suas obrigações para com o Estado, sobretudo no que concerne ao pagamento de impostos, pois constitui a via pela qual provêm os fundos que suportam as despesas para a satisfação das necessidades colectivas.

Por outro lado, apelou a seriedade das autoridades gestoras dos fundos públicos oriundos das receitas a serem transparentes na gestão dos mesmos e que a sua aplicação seja para fins de interesse comum.

Fundada em 1990, a diocese de Ndalatando, conta com dez paróquias distribuídas por oito dos dez municípios da província, com excepção da Banga e Bolongongo.

 

 

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria