Paroquia nossa senhora de Assunção da petrangol em festa pela sua padroeira

A Paróquia Nossa Senhora de Assunção na Petrangol, Distrito Urbano 11 de Novembro no Município do Cazenga, celebrou as festividades da sua padroeira, de 5 a 18 do Mês de Agosto de 2019.

Sob o lema: “Fazei tudo o que ele vos disser”, as festividades foram marcadas com a novena que decorreu de 5 a 15, o sacramento do crisma, Ministrado pelo Arcebispo de Luanda, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, onde crismou 99 fiéis, procissão com a imagem da Nossa Senhora de Assunção, quinta-feira 15 pelas 18 horas e a missa solene foi celebrada no Domingo 18 de Agosto cuja presidência coube ao Vigário Episcopal da Vigararia de Santo António, Frei Pietro Tozato.

Funda como centro da paróquia de Santo André pelo anterior pároco da mesma comunidade paroquial e actualmente bispo emérito da Diocese de Viana, Dom Joaquim Ferreira Lopes, isto é no dia, 17 de Agosto de 1990. A comunidade paroquial da Nossa Senhora de Assunção, foi erecta à paróquia no dia 26 de Abril de 2009, pelo Bispo Emérito de Luanda Dom Anastácio Cahango, sob orientação do então arcebispo de Luanda, Dom Damião Franklin, de feliz memória.

A paróquia da Nossa Senhora de Assunção, pertencente à Arquidiocese de Luanda, está localizada actualmente, no bairro da Petrangol, Distrito Urbano 11 de Novembro, Rua direita do mercado informal dos Kwanzas, defronte à centralidade da Marcony e existe há 10 anos. Entre os párocos que lá passaram, está o padre Cândido Sitongua, Padre Santos Viegas, Padre Francisco Augusto Nzau e agora conta com o padre Vitorino Wango Pedro, vigário local e o reverendo padre Adelino Cangue Moma, actual pároco.   

fonte: Radio Ecclesia     

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria